Pelo menos 9 pessoas da mesma família foram feitas reféns durante assalto em um comércio de lanches no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O crime aconteceu na noite de terça-feira (10). Ninguém ficou ferido.
Dentre as vítimas estavam um idoso 60 anos e uma criança de 7 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta de 21h.
Uma das vítimas relatou que finalizava duas vendas quando a dupla de assaltantes chegou no local perguntando o preço de um lanche. Após a resposta, um deles sacou a arma e anunciou o crime.
Todos foram levados para dentro da casa, onde a dupla pegou vários objetos de valor e colocou no carro Chevrolet Onix da família.
Os bandidos foram identificados como Lincoln Barbosa de Almeida, 18 anos, e o menor E.F.D.S.C., 16 anos. Eles foram flagrados por uma viatura no momento em que saiam da casa com o carro roubado.
Ao perceber a presença da polícia, eles voltaram para dentro da casa e pegaram uma mulher como refém.
A PM solicitou apoio de outras equipes. As negociações passaram a ser feitas por duas equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).
De acordo com as vítimas, a dupla estava bastante alterada e violenta. Os bandidos só começaram a libertar os reféns após a chegada da imprensa no local.
Ao ver que não conseguiriam escapar, a dupla se entregou.
Eles foram algemados e encaminhados para a Central de Flagrantes (Cisc), no bairro Planalto. O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, injúria e roubo.