Quatro pessoas presas pela Polícia Federal em um assentamento no município de Feliz Natal, a 538 km de Cuiabá, após confronto com os policiais, devem responder por crime ambiental e tentativa de homicídio contra os oficiais.
Segundo a PF, duas pessoas ficaram feridas durante a ação dos policiais na terça-feira (10), que checava uma denúncia sobre extração ilegal de madeira no Assentamento Ena, quando houve o confronto.
A área seria de reserva e fazendas.
Nenhum policial federal ficou ferido. Os suspeitos foram identificados como Almir Alvarez Ribeiro, de 31 anos, e Eloir Ribeiro, de 55 anos. Eles foram levados para uma unidade de saúde de Feliz Natal.
Eloir estava com um ferimento na mão esquerda. Almir tinha ferimentos no corpo e um ferimento, provocado pelos disparos, em um dos olhos. Eles disseram que não reconheceram os agentes como policiais e acreditavam que se tratavam de assaltantes no assentamento.
Os dois foram tiveram alta nesta quarta-feira (11) e levados com outros dois detidos para a sede da PF em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Após as oitivas, os presos serão encaminhados ao Presídio Ferrugem (Sinop/MT), onde ficarão à disposição da Justiça.