Agentes penitenciários descobriram, nesta sexta-feira (13), um túnel com cerca de 10 metros de profundidade dentro de uma cela no Centro de Ressocialização de Sorriso. O túnel seria usado para fuga pelos detentos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), o túnel foi descoberto após fiscalização em uma das quatro celas do corredor 1, onde ficam 24 reeducandos.
Conforme a pasta, o diretor da unidade penitenciária foi informado de que os presos daquele corredor estariam planejando uma fuga e alertou da Sejudh e a Polícia Civil. Os detentos teriam feito uma paralisação pacífica, alegando alimentação inadequada, e afirmaram que não sairiam da cela.
Desconfiado, o diretor da unidade convocou os 24 reeducandos para um banho de sol, a fim de ouvir as demandas deles. Enquanto os detentos estavam fora, as celas foram revistadas pelos agentes, que encontraram o túnel.
A Sejudh informou que o Conselho Disciplinar será convocado para instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso.