Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Casal de drogados é preso após deixar bebê de quatro meses morrer de fome

Publicado em: 17/04/2018
whatsapp

A Polícia Judiciária Civil de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste) realizou a prisão e apreensão em flagrante de um casal por homicídio doloso praticado contra a filha deles, de apenas quatro meses de idade, morta na segunda-feira (16).

De acordo com dados periciais preliminares de necrópsia, a causa da morte da menina E.V.F.S. foi hipoglicemia, que acarretou em parada cardíaca em decorrência da falta de alimentação.

“Um bebê de quatro meses não tem reserva calórica para ficar muito tempo sem se alimentar. Além disso, as agressões físicas culminaram em gasto energético maior e fragilização da criança, o que contribuiu diretamente para a baixa glicêmica e posterior parada cardíaca da menina”, disse o delegado.

A Polícia Civil foi acionada por uma unidade de saúde municipal, que informou que o bebê deu entrada, por volta de 12h, já em óbito. Foram encontrados diversos hematomas no corpo da menina que completou quatro meses no mesmo dia de sua morte.

O pai da menina, Weverton David Ferreira da Silva, 18, e a mãe A.S.S, 17 anos, foram detidos em ação da Polícia Civil na tarde de segunda-feira. O casal é usuário de drogas e possui passagens policiais por delitos de pequeno porte.

Vizinhos relataram que eram constantes as cenas de maus-tratos aos filhos. Além de E.V.F.S., o casal tem outro filho, um menino de um ano e oito meses.

Conduzidos à delegacia, eles apresentaram versões desencontradas, culpando um ao outro pela morte da menina.

De acordo com o delegado à frente das investigações, Adil Pinheiro de Paula, os pais devem responder por homicídio doloso em razão de terem assumido o risco de matar a criança com condutas irresponsáveis.

“Um bebê de quatro meses não tem reserva calórica para ficar muito tempo sem se alimentar. Além disso, as agressões físicas culminaram em gasto energético maior e fragilização da criança, o que contribuiu diretamente para a baixa glicêmica e posterior parada cardíaca da menina”.

Na residência, foi encontrado cachimbo para utilização de pasta base de cocaína.

O pai do bebê será encaminhado para audiência de custódia nesta terça-feira (17). A mãe, por ser menor de idade, será apresentada nesta tarde ao Ministério Público para deliberação futura.

O caso segue em investigação pela Polícia Judiciária Civil de Campo Novo do Parecis.

 

Fonte: RepórterMT

Últimas Notícias

Ver mais eventos