Juliano Antônio Viane Grassi, de 24 anos, foi assassinado com oito disparos de espingarda, na noite da última quinta-feira (19), na Gleba União, em Matupá (685 quilômetros de Cuiabá). Segundo testemunhas, a vítima foi chamada pelo nome e após alguns minutos de conversa na frente da sua residência, aconteceu o homicídio. O jovem chegou a ser socorrido, mas foi a óbito logo depois.
Segundo as informações de testemunhas, a vítima estava em sua residência, juntamente com demais familiares, quando os suspeitos chegaram em uma Parati, de cor verde. Os ocupantes do veículo chamaram o rapaz e começaram a perguntar informações sobre um suposto vizinho.
Depois de algum tempo de diálogo, um dos criminosos que estava no carro pegou uma espingarda e efetuou pelo menos oito disparos contra Juliano. Ao todo, seis tiros atingiram o tórax e outros dois o braço do rapaz.
Depois de cometer o crime, os criminosos fugiram do local. Ao todo, seriam de três a quatro pessoas dentro do veículo. Juliano chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos graves ferimentos e foi a óbito.
Há três dias, Juliano foi ameaçado de morte por um vizinho. Por conta disto, a família acredita que o crime posso ter sido motivado por disputa de terra, entre a família da vítima. Até o momento, ninguém foi preso. (Com informações do Olhar Cidade).