Um criminoso armado efetuou pelo menos cinco tiros nos fundos da Companhia de Policia Militar da Base Comunitária do bairro Lixeira, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (23). Até o momento, não há informações sobre feridos. O suspeito estaria em uma motocicleta (Honda Biz), de cor preta.
Segundo consta, o criminoso teria subido em uma cadeira nos fundos da base e efetuou os disparos.
O coronel PM Henrique Santos, Subchefe de Estado Maior Geral, disse ao Olhar Direto que "testemunhas viram um rapaz no fundo da base, correndo com um revólver na mão. Depois, escutaram disparos de arma de fogo. Ainda não confirmamos que os disparos foram feitos contra a base. Estou no local e não há marcas de tiros aqui".
"O que temos de concreto é que foram efetuados disparos. Porém, nãos sabemos em que direção. Algumas pessoas viram o suspeito correndo, mas por enquanto é o que temos", completou o coronel.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi acionada e iniciará as investigações ainda nesta manhã. A base da Lixeira será periciada, na tentativa de encontrar vestígios do possível ataque. Além disto, policiais devem focar em regiões próximas do local.
Viaturas da Polícia Militar fazem rondas pela região na tentativa de encontrar o suspeito. Imagens de câmeras de vigilância da região estão sendo analisadas.
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que "a Polícia Judiciária Civil foi acionada e aguardará a análise da Perícia Oficial e identificação Técnica que em seguida será encaminhada a Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que irá apontar sobre os tiros que teriam atingindo a Base da Policia Militar do bairro Lixeira".
Além disto, acrescenta que "com base em informações de moradores foram ouvidos de cinco a seis tiros nos fundos da unidade policial, onde também há uma praça, um conjunto habitacional e uma creche". A unidade da PM está funcionando normalmente.