Conforme informações da Polícia Militar, uma importante ligação 190, por volta das 20 horas, denunciava um assalto a residência, que estava correndo na rua Acrísio Leite, no bairro Jardim das Flores, Bairro residencial da cidade de Mirassol D´oeste.
Uma guarnição deslocou até a casa, onde portas, janelas e também o portão estavam todos fechados, sendo iniciado a averiguação do local, quando barulhos vindo do fundo da residência foram ouvidos, quando os policiais realizavam o cerco.
Os foin constatado que os criminosos teriam pulado o muro dos fundos da residência, que da para uma área de matagal, por onde os suspeitos teriam fugido ao perceberem a chegada dos policiais.
Foi realizada buscas porém devido a falta de iluminação, os mesmos nã foram localizados.
Dentro da casa estavam o casal e sua filha de 10 anos de idade, sendo que durante as buscas pelos bandidos, a esposa conseguiu se soltar e ajudar ao marido a se desamarrar.
Todos ainda bastante assustados e traumatizado pela ação criminosa e violenta pelo qual haviam acabado de passar, dentro da própria residência.
Devido a tensão emocional a família, as vítimas não conseguiram se lembrar da placa do veículo, relatando apenas se tratava de uma Pajero de cor prata que foi levada por um dos criminosos.
Essa informação foi imediatamente repassada para o Centro de Operações, que repassou para todas as Unidades Policiais da Região, para que fosse realizado o cerco nas principais vias que dão acesso à região de Fronteira, que seria realizada por outras guarnições das cidades vizinhas, como também repassada outras instituições.