Dois homens envolvidos na receptação de rodas de veículos furtadas foram presos em flagrante pela Polícia Civil em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) fez a prisão na quarta-feira (2) e divulgou nessa quinta-feira (3).
Os suspeitos, de 36 e 23 anos, foram flagrados com 41 rodas e pneus de origem ilícita e foram autuados pelo crime de receptação.
O material recuperado foi furtado no dia 22 de abril de uma loja de rodas e pneus no Bairro Poção, em Cuiabá. Na ocasião, o local foi invadido por suspeitos que usavam um veículo Gol. Eles levaram cerca de 15 jogos de rodas e pneus, avaliados em aproximadamente R$ 60 mil.
As equipes policiais identificaram o jovem como receptador do produto. De acordo com as investigações, ele estava oferecendo as rodas furtadas para venda.
Abordado pela equipe da Derf, o investigado levou os policiais até uma residência no Bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande, onde parte do produto foi localizado. Depois de realizada a apreensão, o suspeito indicou o endereço da oficina mecânica, onde estaria o restante das rodas e pneus furtadas.
Em continuidade as diligências, os policiais civis se deslocaram-se até o bairro São João, onde o dono da oficina foi surpreendido com mais 29 rodas que estavam escondidas em um quarto no fundo do estabelecimento. No total, foram apreendidas 41 rodas e pneus de diferentes tamanhos.
Eles foram conduzidos à Derf-Cuiabá, onde foram interrogados e autuados pelo crime de receptação. A polícia continua a busca para identificar e prender os autores do furto.