Um homem de 23 anos e um adolescente de 17, tentaram assaltar uma loja de parafusos, em Sinop, e foram presos pela Polícia Militar, na sexta-feira (4). Durante o assalto, a dupla que estava armada com um revólver calibre 38 municiado fez funcionários e clientes reféns.
Erick Sotel de Moraes, 23 anos, e A.M.S., 17 anos, estavam no interior da empresa no momento em que os policiais chegaram. Ao avistar os policiais, eles correram para uma sala e mantiveram as pessoas como reféns.
Os policiais cercaram o local e iniciaram o primeiro contato. Depois de um certo tempo, a dupla se entregou.
Erick foi o primeiro a sair com uma das vítimas ainda sob seu domínio e logo jogou a arma ao chão, e também se deitou. Em seguida, o menor saiu correndo pelos fundos da empresa e se escondeu em cima de um barracão, mas foi detido pelos policiais.
Eles já tinham pego aproximadamente R$ 1,2 mil do estabelecimento, mas o valor foi recuperado e os assaltantes encaminhados para a delegacia municipal de Sinop.
Segundo as vítimas C.M.O., 44 anos; F. V.P., 21, A.P.B., 20, D.A.M., 28, L.R., 43 e C. M.O., de 46 anos, os bandidos agiram com violência.