Morreu na madrugada desta terça-feira (8) o catador de latinhas Ângelo Pedroso de Lima, de 49 anos, que foi atropelado no último sábado (5) na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. Ele estava com a bicicleta dele no local, trabalhando, quando foi atingido pela caminhonete dirigida por Genivaldo Helbert Santava da Silva, de 20 anos.
Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Genivaldo dirigia a caminhonete em alta velocidade. Ao ser interrogado, o rapaz afirmou que pegou o carro do pai sem avisar.
A polícia apurou que ele não tinha carteira de habilitação e suspeita que ele estava embriagado, o que não pode ser comprovado porque o suspeito se recusou a fazer os testes de bafômetro, urina e sangue. Apenas o exame clínico não foi o suficiente para atestar estado de embriaguez.
Segundo a família da vítima, Ângelo teve morte cerebral na noite de segunda-feira (7), mas ainda respirava por aparelhos. Durante a madrugada, porém, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente foi presenciado por testemunhas. Inclusive, uma das testemunhas gravou um vídeo que mostra a vítima caída no chão.
Ao ser atingido, ele foi jogado sobre a calçada. Após o atropelamento, a caminhonete bateu em um poste de iluminação. O motorista, que estava sozinho no veículo, não se feriu.