Um homem suspeito de ter matado a mulher dele, há quase uma semana, no Bairro Jardim Ikaraí, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi detido nessa segunda-feira (21).
As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que Amaro Leite da Silva, 60 anos, matou a mulher dele, Célia Regina Magalhães, de 50 anos, na quitinete onde eles moravam. O casal morava há 40 dias nesse imóvel, que era alugado.
Depois de 6 dias, ele foi localizado pela DHPP e pelo Comando Regional da Polícia Militar.
Ele foi localizado por causa da placa da motocicleta que conduzia. Ao ser ouvido na DHPP, ele confessou o crime, mas disse que agiu em legítima defesa para se defender de uma suposta briga, segundo a delegada da DHPP, Juliana Chiquito Palhares.
“Acompanhado de advogados, Amaro confessou a autoria do crime, contudo, alega legítima defesa. Ele será encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá após exame de corpo de delito no IML [Instituto Médico Legal]”, explicou Palhares.
Conforme a polícia, a vítima tinha medida protetiva e um boletim de violência doméstica que registrou em 2016.
A delegada diz que deve concluir o inquérito nos próximos dias depois que receber laudos e concluir depoimento de testemunhas. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público Estadual de Várzea Grande.