Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Por falta de óleo diesel, usinas param de produzir etanol em Mato Grosso

Publicado em: 28/05/2018
whatsapp

Onze usinas em Mato Grosso pararam de produzir etanol e açúcar por conta dos reflexos da paralisação geral dos caminhoneiros, que chega ao 8° dia nesta segunda-feira (28).

A informação foi dada pelo diretor executivo do Sindicato da Indústria Sucroalcooleira de Mato Grosso (Sindalcool), Jorge dos Santos, após reunião do Comitê de Crise no Palácio Paiaguás.

“Infelizmente, por carência de óleo diesel, que movimenta as colhedeiras e transporte da cana, a maioria das unidades produtoras de Mato Grosso está paralisada desde ontem, por não ter cana para moer e produzir etanol e açúcar”, explicou Jorge dos Santos.

O diretor explicou que além de não haver mais cana para moer nas usinas, também não há mais espaço nos tanques de armazenamento e os caminhões com cargas estão parados nos bloqueios dos caminhoneiros nas rodovias federais.

“Esperamos a possibilidade das forças de segurança conduzirem os comboios de combustíveis e alimentos até os postos e supermercados. Pois a gente entende que todos as manifestações e reivindicações dos caminhoneiros são justas e foram atendidas pelo Governo Federal”, lembra Jorge dos Santos .

Na noite de domingo (27), o presidente Michel Temer tomou medidas para tentar conter a crise que se estabeleceu em todo país ao anunciar a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias e a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios.

Mesmo após a medida, os caminhoneiros seguem bloqueando as rodovias em vários pontos do país.

 

Fonte: RepórterMT

Últimas Notícias

Ver mais eventos