Um idoso de 62 anos foi agredido após tentar passar em um ponto de protesto na BR-364 entre Rondonópolis e Jaciara, a 218 km e 143 km de Cuiabá, respectivamente. O veículo estava sendo escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (29).
Segundo o mototaxista Sivaldo Chaparral, que presenciou a confusão, o exército usou bombas de lacrimogênio para dispersar a população na estrada.
“As pessoas ficaram revoltadas porque tinha crianças no local. O caminhão tentou passar, mas a população jogou pedras. O veículo foi na contramão e bateu em um carro de passeio, que ficou destruído”, contou.
À Polícia Civil, João Batista Passarelle, de 62 anos, disse que Samuel Caye, de 37 anos, tentou impedir a passagem, atravessou a pista e bateu no caminhão.
João relatou no boletim de ocorrência que, após bater no veículo, parou no acostamento e, ao descer do caminhão, foi agredido com um soco que o derrubou. No chão, foi agredido com pontapés e, ao tentar levantar, foi agredido novamente com um soco.
De acordo com a polícia, João teve ferimentos na cabeça e no braço. O óculos de grau que ele usava também foi quebrado por causa das agressões.