Um homem foi assassinado pela mulher dele nesse sábado (2) em uma fazenda em Querência, a 912 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, Aparecido Rosa, de 63 anos, foi morto com golpes de facão por Adenizi Margareti Tavares Rosa, de 58 anos.
Adenizi foi detida e afirmou que sofreu ameaças de morte pelo marido. Ela foi ouvida e liberada da delegacia da Polícia Civil.
De acordo com a PM, o crime ocorreu no final da tarde de sábado, na propriedade rural da família, a 52 km de Querência.
A própria mulher procurou a central de atendimento da polícia, acompanhada do filho, e revelou o crime.
Ela disse que Aparecido estava com muitos ciúmes, principalmente do filho deles. Durante a ida até a fazenda, ela contou que sofreu ameaças de morte e xingamentos por parte do marido.
Quando chegaram na fazenda, Aparecido teria pego uma faca e ameaçado a mulher, chamando de ‘vagabunda’ e que iria matá-la, demonstrando nervosismo a todo momento.
Em seguida, o marido deitou na cama de um quarto e dormiu. Nesse momento, Adenizi afirmou aos policiais que pegou um facão e deu golpes no pescoço do marido. Ela falou à PM que sofria ameaças psicológicas e físicas há muitos anos e que o marido era ciumento.
Em 2016, ainda conforme a suspeita, foi agredida fisicamente por Aparecido, que a derrubou com chutes e socos. Adenizi não registrou queixa contra ele, naquela época, por medo.
A Perícia Técnica Oficial (Politec) foi chamada e constatou que Aparecido foi morto enquanto dormia com três golpes de facão no pescoço.
Ainda de acordo com a PM, Adenizi foi detida e liberada ainda durante a madrugada deste domingo (3). Inicialmente, ela deve responder pelo crime em liberdade.