A Polícia Militar apreendeu, nesta terça-feira (12), armas, pacotes de cigarro, R$ 15 mil em espécie e mais de 700 munições de calibres diversos em um casa em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, após uma denúncia.
John Lennon de Souza Manuel, de 32 anos, e Elenir Barbosa Soares, de 57 anos, foram presos em flagrante quando os PMs chegaram na residência, no Bairro Jardim Tarumã. Eles devem responder pelos crimes de posse ilegal de armas e contrabando.
Segundo a PM, a denúncia sobre o que havia dentro da casa foi feita por um rapaz que teria sido ameaçado por um dos suspeitos. De acordo com o tenente Windsney Bandeira, os suspeitos já são conhecidos da polícia.
Dentro da casa onde os suspeitos estavam, os PMs apreenderam mais de 700 munições de vários calibres, duas armas, cinco espingardas, quase 40 pacotes de cigarro possivelmente provenientes do Paraguai, um celular e cerca de R$ 15 mil em dinheiro.
"Possivelmente, eles revendiam o cigarro na cidade. Agora, a Polícia Civil é quem vai verificar qual era o destino desse material que foi apreendido na casa", afirmou o tenente.