Duas pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (18) suspeitos de terem sequestrado e sofrido um acidente com um carro roubado, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Um homem foi sequestrado na noite de domingo (17) na Orla do Porto, em Cuiabá, e teve o veículo levado pelos assaltantes. Ele sofreu um sequestro relâmpago e ficou uma hora sob a mira de uma arma.
“A todo momento eles diziam que iam me matar. Eles entraram em discussão e o [ladrão] que estava dirigindo, estava armado, e agrediu o próprio companheiro de assalto”, disse a vítima.
Quatro assaltantes abandonaram a vítima e fugiram com o carro. Assim que eles chegaram na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, em Várzea Grande, foram perseguidos por policiais. Os assaltantes teriam perdido o controle da direção e capotaram o veículo que parou numa ribanceira.
“Naquela situação fiquei mais apavorado, ali eu vi que eu poderia morrer, ele não estava respeitando o próprio companheiro de assalto. A minha sorte é que eu tinha R$ 600 e ele pegou o dinheiro e acalmou. Ele me deixou em uma rua deserta”, contou a vítima.
Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os assaltantes.
O carro da vítima ficou destruído. Foram presos Marivaldo Alcântara Ribeiro e Fernanda Tavares de Lima, além de um adolescente, de 15 anos, que foi apreendido. A arma do crime também não foi localizada.