A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (20) um homem em uma residência que funcionava como "fábrica" de notas falsas, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Na ocasião, foram apreendidos 71 notas de R$ 20.
Segundo a PF, no local a polícia também encontrou vários apetrechos para falsificação, entre eles, papéis especiais, impressoras e outros materiais que simulam elementos de segurança de cédulas verdadeiras.
As investigações iniciaram após a apreensão de notas falsas identificadas no Centro de Distribuição dos Correios, tendo como destino o endereço do suspeito. Notícias também davam conta que estaria ocorrendo derramamento de notas falsas na região.
Diante dos indícios, a 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso emitiu um mandado de busca e apreensão para cumprimento na residência, o qual foi cumprido, tendo sido realizado o flagrante.
O preso e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Cuiabá. O conduzido foi indiciado por falsificar papel-moeda, além de possuir ou guardar maquinismo, aparelho, instrumento ou qualquer objeto especialmente destinado à falsificação de moeda.