A recuperação de mais um caminhão que seguia para Bolívia ocorreu quando os Policiais Militares do Grupo Especial de fronteira (Gefron), realizavam patrulhamento de rotina, combatendo a prática de Atos ilícitos que ocorrem na região fronteiriça.
A apreensão do caminhão ocorreu por volta das 20 hs, desta quarta-feira, 27, durante o policiamento pela rodovia MT 473, "conhecida também com estrada do Matão",na zona rural de Pontes e Lacerda, quando os militares avistaram um caminhão que seguia sentido contrário ao da viatura, deslocando-se para a Bolívia.
Ao visualizarem o farol do caminhão se aproximando os militares se prepararam para realizar abordagem, acionando as luzes intermitentes da viatura, para o que o condutor do outro veículo eu soubesse que se tratava de uma ação policial.
No entanto antes de chegar o local onde estavam os policiais, o motorista parou a beira da rodovia e saltou do caminhão empreendendo fuga mato a dentro.
Foi realizado diligências porém não foi possível localizar o suspeito. que na verdade estava com mais um caminhão furtado seguindo sentido a Bolívia.
A constatação de que era um veículo furtado se deu através da checagem minuciosa realizada pelos militares, durante averiguação do caminhão Volkswagen de cor vermelha, modelo 10.160, que possuía a placa PRE-0400.
Através desta placa nenhuma informação de origem irregular foi apurado no sistema, porém foi constatado que o chassi não condizia com a placa que o mesmo portava.
Em nova checagem através do chassi do veículo foi constatado que a placa era fria, sendo que a placa original QBM-0507,com o emplacamento do município de Água Boa, Mato Grosso, que é produto de furto ocorrido em uma empresa na cidade de Cuiabá.
O caminhão foi furtado na madrugada do último dia 16, por volta das 3 horas da manhã, segundo consta boletim de ocorrência, onde foi relatado o furto do veículo e também de vários outros materiais e aparelhos eletrônicos da empresa.
Dentre estes materiais e produtos podemos destacar aparelhos eletrônicos, televisores e câmeras de segurança.
O veículo foi encaminhado para a Base do GEFRON, localizada em Porto Esperidião e posteriormente entregue aos Investigadores da DP de Porto Esperidião, que passaram a tomar outras providências.
O GEFRON atua na Fronteira há 16 anos, realizando excelente serviço, integrado com todas as Forças de Segurança, sendo modelo pela excelência dos serviços prestados em nosso País.