Três pessoas foram presas na madrugada desta segunda-feira (9) suspeitas de terem explodido um caixa eletrônico de uma agência bancária na cidade de União do Sul, a 689 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de furto ocorreu na madrugada de domingo (8), na agência localizada na Avenida Porto Alegre, no Centro. Dois homens invadiram a agência e explodiram um dos terminais com dinamite. Nenhum valor foi levado.
Os dois fizeram vários tiros para intimidar os policiais que chegavam ao local. Houve troca de tiros e a dupla acabou fugindo em uma motocicleta. Na fuga os assaltantes caíram e entraram em uma região de mata.
Um dos suspeitos, de 18 anos, acabou sendo preso durante a madrugada quando tentava fugir da mata. Com ele os policiais apreenderam uma pistola calibre ponto 40 com dezessete munições.
Outro suspeito também foi preso na mata. Ainda segundo a PM, uma mulher, de 28 anos, foi presa algumas horas depois do crime, suspeita de dar apoio aos criminosos. Na residência dela foram encontradas três bananas de explosivos, cordéis e materiais que pertenciam aos suspeitos que foram presos.
O impacto da explosão destruiu um dos terminais da agência. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.