Cacau, paçoca, banana e leite ninho. Estes são alguns dos sabores da ‘palha cuiabana’, criada pela paranaense Juliane Caroline Carneiro Velasque, 22, e sua mãe, Ivete Carneiro de Souza, 53, a partir de uma receita mineira. A empresa nasceu no início de 2018, mas, mesmo com poucos meses de vida, os produtos já estão em restaurantes, cafeterias, gelaterias e lojas de conveniência por toda Cuiabá. O segredo? “Qualidade (sabor) e apresentação”.
“Morei em Belo Horizonte dez anos, e lá conheci a receita original da palha italiana, sempre apreciei o doce”, contou Juliane ao Olhar Conceito. “Voltei a morar em Cuiabá por motivo familiar, chegando aqui precisei trabalhar fora, mas sempre senti ser empreendedora e esse era meu sonho. Logo que viemos pra cá, minha mãe teve a ideia de criar a palha cuiabana, mas por falta de recursos fomos adiando nosso projeto”.
Foi no início de 2018, ‘em meio à crise’, que mãe e filha colocaram o projeto em prática. “Entrei em contato com fornecedores, busquei embalagens, ajustei a receita e começamos a distribuir em pontos de vendas. Tem sido um sucesso! O sabor da palha atingiu o gosto do povo cuiabano, além dos pontos espalhados pela cidade, já estamos atendendo festas de aniversário e casamento”.
As palhas custam entre R$4 e R$7, e, além dos sabores já citados, será lançado em breve a de capuccino, e outros que as idealizadoras preferem deixar para a ‘surpresa’. Outro ‘queridinho’ do público é o pote com dadinhos de palha, “legal para presentear ou compartilhar”, garante.
Além da palha cuiabana, Juliane também trabalha administrando redes sociais, e Ivete é consultora de marketing na área de panificação. O horário de atendimento da empresa é das 8h às 19h, diariamente, via WhatsApp. Os pedidos podem ser feitos para encomenda, mas sempre está disponível uma quantidade para pronta entrega.
Serviço
Palha Cuiabana
Pedidos: (65) 98142-0818