Um vendedor ambulante foi morto a tiros, facadas e ainda atropelado na noite dessa quinta-feira (26) por três pessoas em General Carneiro, a 449 km de Cuiabá.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Wiliney Santana Borges, a vítima e os suspeitos disputavam um ponto comercial na BR-070.
Oziel de Souza Santos, de 43 anos, foi morto no Centro de General Carneiro. A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometerem o crime: Wesley Ferreira de Paula, de 35 anos, Cleiton da Silva Tomaz, de 33 anos, e Rodrigo Nogueira Barroso, de 41 anos.
Um deles foi até a casa da vítima e foi recebido por um dos filhos de Oziel. Ele pediu que o menino chamasse pelo pai dele. Quando Oziel foi até o portão, já foi baleado pelo suspeito. A vítima tentou fugir e correu em direção ao Centro da cidade.
O suspeito entrou em um carro, com os outros dois homens, e passaram a perseguir o vendedor. Ele foi atropelado pelo veículo. Em seguida, os três homens saíram do automóvel e passaram a agredir Oziel.
“A vítima foi atropelada, recebeu tiros, chutes e facadas no rosto. A situação foi presenciada pelos filhos da vítima, que conseguiram passar detalhes das características dos suspeitos e do veículo. Eles foram presos e reconhecidos pelas testemunhas”, explicou ao G1 o delegado.
Uma ambulância foi chamada e fez os primeiros socorros ao vendedor. Oziel foi levado para atendimento médico em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, mas morreu.
“Ele teira colocado muitos vendedores no local e atrapalhando a comercialização dos produtos dos suspeitos. Então, já existia uma rixa. Um dos suspeitos tinha pedido para a vítima colocar menos vendedores e ele [Oziel] insistia em colocar mais”, contou o delegado.
Os três suspeitos foram autuados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e cruel, que dificultaram a defesa da vítima. Eles serão encaminhados para audiência de custódia nesta sexta-feira (27).