Mato Grosso já registrou 117 ocorrências de furtos, assaltos a bancos e arrombamentos a caixas eletrônicos em 2018. Os dados são da Polícia Civil de Mato Grosso.
Os números incluem cinco casos registrados no último fim de semana e na segunda-feira (6) em Campo Verde, Várzea Grande, Cuiabá, Pontes e Lacerda e Brasnorte.
De acordo com a Polícia Civil, até o momento foram registrados 99 ocorrências de arrombamento. Desses, 55 foram tentativas de furto e em outros 44 casos os assaltantes conseguiram furtar as agências bancárias.
Geralmente os ladrões quebram paredes, entram pelos telhados ou forçam a entrada dos locais com barras de ferro.
Ainda no levantamento, a Polícia Civil contabilizou quatro roubos em instituições bancárias. Também foram registrados 14 arrombamentos a terminais de caixas eletrônicos.
No último dado, os dados abordam situações em que os assaltantes apenas tentaram e não conseguiram, como também casos em que conseguiram abrir os caixas eletrônicos.
Cinco casos
- Três homens foram presos na madrugada de domingo (5) suspeitos de terem tentado furtar uma agência bancária no Bairro Jardim Shangri-lá, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os três suspeitos quebraram a parede da agência, mas não conseguiram abrir o cofre do local.
- Já no sábado (4), dois ladrões foram presos ao tentarem furtar envelopes de depósito de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
- No domingo, ladrões explodiram caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e fizeram moradores reféns em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, sete homens encapuzados e armados com pistolas e fuzis participaram do ataque. Ninguém ficou ferido.
- Na segunda-feira (6) assaltantes invadiram uma cooperativa de crédito e fugiram depois de arrombarem cofres e caixas eletrônicos em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá.
- Por último, cinco homens e uma mulher foram presos, na segunda-feira (6), em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, por suspeita de envolvimento numa tentativa de furto em uma agência bancária, naquele município.