Uma criança de 4 anos foi internada com suspeita de traumatismo craniano na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O pai da criança registrou boletim de ocorrência e denunciou a mãe da criança por supostos maus-tratos.
A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica) disse ao G1 que abriu uma investigação para apurar a suspeita de maus-tratos ou lesão corporal contra a menina.
O pai da criança registrou boletim de ocorrência na terça-feira (21). Ele alegou que soube que a filha estava internada na UPA com um quadro de traumatismo craniano e infecção intestinal. O pai também descobriu que a suposta agressão teria ocorrido entre a última sexta-feira (17) e sábado (18).
Depois da internação da filha, o pai disse que a mãe da menina foi embora de Cuiabá para a cidade de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.
A Polícia Civil informou que acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para enviar peritos até a unidade de saúde com o objetivo de realizar exame de corpo de delito na criança.