A médica Antônia Carlos Magalhães Novais, de 45 anos, foi rendida nesta quinta-feira (30), por um criminoso armado, quando estava com seus dois filhos em uma caminhonete SW4 na Rua das Violetas, no bairro Jardim Cuiabá, região considerada nobre na capital mato-grossense. Ela teve uma arma apontada para sua cabeça e além do veículo, teve vários objetos pessoais levados.
De acordo com a vítima, por volta das 14 horas ela chegava a um consultório odontológico, com os filhos pequenos de seis e nove anos, quando avistou um suspeito em uma motocicleta. Os filhos e a médica entraram no veículo. No entanto, um suspeito se aproximou da caminhonete e segurou a porta, para que ela não fechasse.
O criminoso apontou uma arma para a cabeça de Antônia e ordenou que ela tirasse as crianças da caminhonete. Um pouco assustada, a médica acabou gritando, porém o criminoso teria dito muito calmamente para que ela: "tire as crianças do carro agora”.
A vítima saiu com os filhos e o ladrão fugiu em alta velocidade com a SW4. No veículo, havia a quantia de R$5 mil, que teria sido sacado há poucas horas. Uma bolsa com os pertences pessoais, cartões, óculos de sol, um Iphone e carimbos do seu esposo, o médico Wilson Guimarães, também foi levada.
A Polícia Militar faz rondas para localizar o suspeito. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) apura o caso.