Um idoso, identificado como Edo Paulo Reckziegel, teve o corpo parcialmente queimado, na última terça-feira (04), após um incêndio, próximo a Vila Horizonte, em Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá). O fogo teria se iniciado quando a vítima – que foi encontrada desacordada – tentava abastecer sua motocicleta, com um galão de gasolina.
“Deslocamos rapidamente, chegamos ao local e já nos deparamos com alguns populares, moradores e trabalhadores que moram aqui próximo a essa quitinete que estava pegando fogo. Continuamos os trabalhos, armamos uma linha de combate a incêndio, pois os próprios moradores das redondezas e os comerciantes já haviam combatido o princípio de incêndio”, disse o sargento Tivirolli, do Corpo de Bombeiros, à Rádio Pioneira.
O sargento ainda acrescentou que “a ocorrência foi bastante complicada, pois os mesmos ao perceberem a fumaça, arrombaram a porta e começaram o combate do incêndio com alguns extintores, com mangueiras de jardim e consequentemente avistaram o morador que estava inconsciente, desmaiado no banheiro e com a movimentação acabou acordando e foi retirado pelos moradores”.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local prestando atendimento ao idoso, que teve parte do corpo queimado. Consciente, a vítima relatou que estava tentando abastecer sua motocicleta com um galão de gasolina quando o fogo teve início.
Praticamente toda a mobília da residência foi consumida pelo incêndio.