A queda de uma aeronave de pequeno porte (King Air) durante o pouso em uma pista de terra na Fazenda Angola, que fica a 120 quilômetros de Confresa, deixou seis pessoas feridas. O avião se chocou contra a cabeceira da pista. Uma criança teve fratura no fêmur e uma das vítimas foi socorrida em estado grave.
A Polícia Militar confirmou ao Olhar Direto que seis pessoas estavam dentro da aeronave. Testemunhas informaram à Agência da Notícia que o piloto tentava pousar quando colidiu na cabeceira da pista. O trem de pouso do avião ainda tocou em uma represa antes de bater contra o solo.
Os passageiros e tripulantes foram encaminhados para o Hospital Municipal de Confresa. Uma das vítimas – que seria o proprietário da aeronave – encontra-se em estado grave e passa por cirurgia. Uma criança, de idade não confirmada, teve fratura no fêmur e também foi atendida na unidade de saúde.
Dois aviões de pequeno porte fizeram o transporte das vítimas para Confresa. Uma aeronave com UTI Móvel seguiu para a cidade para transportar o homem que está em estado grave para uma unidade de maior especialização.
As causas do acidente serão apuradas pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), que pertence ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).