A direção da Escola Estadual José de Lima Barros, que fica em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, está organizando um bingo para arrecadar dinheiro e comprar merenda. O evento deve ser realizado na próxima quinta-feira (20).
Ao G1, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) afirmou que a sexta parcela dos repasses destinados à alimentação escolar já foi liquidada e deve ser liberada nos próximos dias.
Em um bilhete aos pais e responsáveis, a instituição justifica a realização do evento por causa do atraso nos repasses destinados à merenda e manutenção escolar.
Segundo a diretora da escola, Ana Cláudia de Campos, o 6º e 7º repasses estão atrasados. Ao todo, cerca de R$ 4 mil deveriam ter sido transferidos para a escola.
Além dos produtos da merenda, a escola já não tem produtos de limpeza e outros itens.
“Já falta papel higiênico, não temos dinheiro para comprar gás de cozinha. Assim fica impossível, porque não temos outra fonte. Não queremos ter que fechar as portas, essa é a nossa última opção”, declarou.
No bilhete, a direção da escola ainda pede doações de prendas e brindes para o bingo. A premiação varia entre liquidificador e peixe assado.
Ao todo, a escola tem 612 alunos divididos entre a sede e 25 salas anexas em comunidades.
Ainda segundo a unidade escolar, a regularização do pagamento já foi cobrada junto ao governo do estado. Em reposta, o Executivo alegou que deve realizar o pagamento até o dia 30 de setembro.