O fato ocorreu por volta das 19:50 desta quinta-feira dia 20, na rodovia MT 265, próximo ao Distrito de Vila Santa Clara, Zona rural de Vila Bela da S. Trindade, conhecido popularmente como "Ponta do Aterro", localizada na fronteira com a Bolívia.
Durante uma Operação, realizada na região de Fronteira, foi montado um bloqueio na rodovia, sendo que durante os trabalhos aproximou-se um veículo Gol de cor branca que foi abordado pelos militares para vistoria.
Um indivíduo que estava de passageiro abriu a porta repentinamente e conseguiu fugir para o mato, não sendo possível realizar sua prisão, porém o motorista permaneceu no local sendo identificado como D.W.A. de 42 anos.
Durante a entrevista ele relatou ser morador daquela Comunidade, onde trabalho como mecânico e que teria ido atender a solicitação de um Boliviano que estava com uma caminhonete estragada.
Após o conserto do veículo este cliente pediu para que o mesmo voltasse com veículo Gol de cor branca para deixar na Ponta do Aterro, sendo que o mesmo teria como passageiro um outro indivíduo que o mesmo não conhece.
Durante as averiguações foi constatado que o veículo possui placa HD 9331 da cidade de Pontes e Lacerda e no interior do mesmo foram encontrados duas caixas térmicas dentro do porta-malas.
Dentro dessas caixas estavam acondicionados 51 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 51 Kg de drogas.
Diante do flagrante o indivíduo juntamente com a droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Fronteira ( DEFRON), em Cáceres, onde outras providências foram tomadas.