A família de gêmeas recém-nascidas que ficaram órfãs depois que a mãe teve uma parada cardíaca e morreu, na quinta-feira (20), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, pede doações de fraldas, roupas, leite especial, entre outros produtos, para atender as necessidades das meninas de quase dois meses de vida. Elas têm outros cinco irmãos.
A tia delas Solange Ramos disse que a mãe das gêmeas, Márcia Ramos, de 29 anos, teve uma parto tranquilo, conforme o previsto.
Após o parto, ela passou 13 dias em casa com as recém-nascidas. No entanto, depois desse período, passou mal e foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital do município.
Segundo a irmã, Márcia teve uma embolia pulmonar. Depois de 20 dias de internação, a mãe recebeu alta e foi para casa.
No dia em que teve alta, ela amamentou as gêmeas, brincou com a outra filha de três anos e, ao final do dia, foi levada inconsciente para o hospital, novamente.
Na segunda internação, Márcia não resistiu e morreu. De acordo com o laudo dos médicos, ela teve uma parada cardíaca.
Desde então, as recém-nascidas estão com o pai e a avó paterna. De acordo com a tia, elas estão precisando de fraldas, leite para bebês e roupinhas.
Solange disse que a família tem contato com o pai delas.
Além das gêmeas, Márcia teve outros cinco filhos, sendo que uma delas com o até então atual marido. Outros três moram a avó materna e a tia e o quarto, com o pai.
As doações podem ser entregues à Solange, que também mora em Tangará da Serra, para que ela possam entregar entregar o pai dos bebês.