A ação policial ocorreu pela manhã desta terça-feira dia 9, por volta das 5 horas, quando um táxi boliviano adentrava ao território brasileiro com destino a Cáceres.
O veículo levava uma mulher de nacionalidade boliviana, identificada como Janine I.L.S. de 23 anos, que reside na cidade de San Matias.
Durante a entrevista a passageira relatou que se deslocavam até a cidade de Cáceres onde faria a troca de uma peça de roupa, que comprou em uma determinada loja da cidade.
A guarnição que era composta por três Policiais Militares, sendo um do Gefron, uma policial do 6º BPM de Cáceres e um outro Policial do Batalhão de Trânsito de Cuiabá, que estavam atentos e realizavam trabalhos de vistoria e observavam cada gesto e até mesmo a forma com que as pessoas conversavam e se portavam.
Os policiais desconfiaram da atitude da passageira, achando meio estranha a alegação da mesma, e decidiram realizar uma revista minuciosa.
A mesma foi levada para um local privado, fora do local público, onde a Policial feminina realizou a revista pessoal e constatou que a mulher levava dois envólucros presos as coxas, por meio de uma cinta, próximo a virilha da mesma.
Foi constatado que se tratava de uma substância análoga a pasta base de cocaína, que posteriormente foi confirmada tendo o peso aproximado de 1,6 Kg de drogas.
Durante a entrevista a Boliviana relatou que teria pegou a droga na cidade de San Matias com um Boliviano e que levaria até uma praça na cidade de Cáceres, onde o outro indivíduo chegaria em um carro preto para pegar a droga.
A mesma recebeu voz de prisão e foi conduzida juntamente com a droga para a DEFRON, em Cáceres, por uma viatura de apoio do Gefron que realizava patrulhamento na região.