Cinco bandidos armados invadiram uma propriedade rural e roubaram 19 cabeças de gado, na manhã de ontem quinta-feira (11), no Distrito de Vila Cardoso, em Porto Esperidião (MT). Na ação criminosa, os bandidos fizeram 3 pessoas de reféns, que foram marrados.
Os policiais do Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON) receberam uma denúncia anônima e ao se direcionar até o local foram avisados por populares que um dos veículos com três suspeitos que estavam na ação do roubo havia fugindo pela MT 174 em Direção a cidade de Porto Esperidião.
No deslocamento foi interceptado o trio de suspeitos que estavam em veículo Saveiro de placas QBH-0100 de cor branca, sendo outra guarnição interceptou o caminhão M.BENZ 1620 de cor azul, de placas HJZ-1025 que estava carregado com 19 cabeças de gado.
Nas buscas pessoais aos suspeitos e nos veículos foi encontrado arma pistola P17 de marca Beeman.
Os suspeitos confirmaram serem os autores da ação e disseram que o caseiro da propriedade estava envolvido e deu o suporte para ação, porém o dono do caminhão que fez o frete não sabia da ação, e que estaria de posse de uma Guia de Transporte de Animais (GTA).
Os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia de Porto Esperidião e o gado retornou a Fazenda de onde foi roubado.
Foram presos os suspeitos: O. A. de B. (38 anos), G. T. (57 anos), A. C. do N. (25 anos), A. C. F. (32 anos) e W. J. S. (24 anos).