Uma testemunha que passava pelo local conseguiu impedir o golpe fatal que mataria a vítima, que estava caída e sem condições de reagir e se defender.
O fato ocorreu por volta das 12:30 HS, desta quinta-feira dia 11, na Avenida Sete de Setembro região central da cidade de Cáceres em frente ao bar "Mistureba".
Segundo relatos da testemunha que felizmente passava pelo local, o mesmo caminhava tranquilamente quando presenciou uma cena brutal de um eminente assassinato a golpe de facão.
Um comerciante estava caído e por cima dele um homem enfurecido com facão nas mãos tentando cometer uma atrocidade.
A testemunha não pensou duas vezes e diante da terrível cena, interviu na situação conseguindo impedir que o criminoso desferisse mais um golpe contra o peito da vítima que tentava em vão se defender, estando com os braços cortados e ensanguentados.
Os policiais se deslocaram o local realizando detenção do suspeito e foram informados pela vítima que é comerciante, que o mesmo encontrava-se tranquilamente na rotina de seu trabalho quando o suspeito adentrou ao seu estabelecimento. O indivíduo aparentemente em visível estado de embriaguez alcoólica chegou e passou a lhe desrespeitar e na sequência derrubou a vítima ao solo.
De posse de um facão com uma lâmina longa e afiada o indivíduo passou a tentar desferir golpes contra a vítima, que levou as mãos à frente para evitar um golpe fatal.
O comerciante teve vários cortes profundos nos braços, mas felizmente não correm risco de morte, sendo socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o hospital Regional em Cáceres.
Os policiais conseguiram realizar a prisão do indivíduo que se encontrava com os ânimos bastante alterados e com sintomas de embriaguez ou efeito de alguma droga, que causou muito trabalho durante a sua imobilização.
O mesmo foi conduzido para a 1ª DP de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.