Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Operação conjunta entre as forças de segurança do Brasil e da Bolívia varreram a fronteira dos dois países

Publicado em: 15/10/2018
whatsapp

Operação conjunta entre as forças de segurança do Brasil e da Bolívia varreram a fronteira dos dois países neste final de semana.

O objetivo da operação era restabelecer a ordem na cidade de San Matias, que meses atrás o posto policial da Polícia Nacional boliviana, havia sido queimado por criminosos, além dos assassinatos frequente na localidade, entre eles, o do o ex-prefeito de San Matías, Hubert Velarde Rivero, conhecido como “Vito Velarde”.

A operação durará de 4 dias, e posteriormente as policias manterão o contato para fins de integrar ainda mais as forças policiais da Fronteira, no qual faz parte o GEFRON.

Segundo o jornal El Deber, cerca de 200 policiais, incluindo agentes da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn), estão na cidade de San Matias (Bol) em pouco mais de 48 horas já foram presas 14 pessoas, entre eles brasileiros.

De acordo com o subcomandante da Felcn, Igor Echegaray afirmou que no domingo (14), dois brasileiros foram presos em posse de uma grande quantia em dinheiro, quando a polícia realizou uma batida relacionada a atividades ligadas ao tráfico de drogas. Com os brasileiros US$ 7.500 dólares sendo que mesmo não souberam justificar a procedência dos valores, disse Echegaray.  

Fonte: Cáceres - Noticias JONER CAMPOS (COM INFORMAÇÕES EL DEBER)

Últimas Notícias

Ver mais eventos