Ele teria um papel importante na organização criminosa, que escondia drogas em apartamentos turísticos em Londres, na Inglaterra.
Um cuiabano de 32 anos foi detido pela polícia da Espanha, em Málaga, no sul do país, resultado de um mandado de prisão europeu emitido pelas autoridades do Reino Unido. O homem, identificado pelo DiarioSur pelas iniciais D.S.A.R., de 32 anos, é acusado de tráfico de drogas.
De acordo com a Agência EFE, o fugitivo, nascido em Cuiabá (Mato Grosso), foi identificado perto de sua casa e detido depois de verificado a validade do pedido, informou hoje a polícia local.
Supostamente, o foragido tinha um papel destacado em uma organização criminosa de origem brasileira que escondia drogas em apartamentos turísticos de Londres e que depois distribuía aos seus clientes por meio de mensageiros.
A droga era paga com dinheiro ou através depósitos em contas bancárias em nome de uma pessoa fictícia, segundo a fonte da EFE.
De acordo com o mandado de prisão, há outros cinco acusados vinculados a uma trama que envolve drogas, narcóticos e substâncias psicotrópicas no valor de mais de dois milhões de libras (mais de R$ 9,8 milhões).