Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

PRF apreende medicamentos, anabolizantes e suplementos alimentares sem registro e nota fiscal

Publicado em: 22/10/2018
whatsapp

As abordagens foram realizadas na BR-174 e BR-163; Uma pessoa foi detida e encaminhada à PF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta (19), medicamentos, anabolizantes e suplementos alimentares sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e nota fiscal, sendo parte dos produtos importados.

Na BR-163, no município de Itiquira, os policiais rodoviários federais abordaram o veículo Mobi, com pacas de Rondônia, no qual estava um casal. Na fiscalização no interior do veículo, foram vistas na bolsa da passageira quatro ampolas de substância anabolizante. Questionados, ambos negaram o transporte de mais produtos, porém os policias encontraram um total de 76 ampolas de diversos de tipos, além de suplementos alimentares.

O motorista, de 34 anos, disse que comprou todo o material no Paraguai e o levaria até a cidade onde residem,Jaru/RO. Também foram encontrados no veículo dois rádios comunicadores e dois coletes balísticos que, de acordo com o detido, era de uso pessoal, pois havia sido ameaçado. O casal foi encaminhado à Polícia Federal de Rondonópolis, ficando o homem detido pelo crime de “falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais”, conforme o Art 273 do Código Penal.

Com base no mesmo enquadramento é que os PRFs apreenderam 103 frascos de produtos para fins terapêuticos durante fiscalização na BR-174, em Pontes e Lacerda. Os produtos foram encontrados no veículo Iveco, de uma empresa transportadora. Nas próprias embalagens havia a descrição “produto isento de registro”, contrariando as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. O condutor apresentou a nota fiscal, mas o documento não trazia corretamente a descrição do material, tornando-a sem validade. Ainda de acordo com o documento, os produtos tinham um único destinatário no município de Ariquemes, em Rondônia.

 

Fonte: Nucom.MT

Últimas Notícias

Ver mais eventos