Devem ser cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Pontes e Lacerda, Cuiabá e Goiânia. Grupo criminoso tinha esquema voltado à alteração de dados em boletos bancários emitidos pela instituição financeira.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação 'Segurança Digital', com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada a fraudes bancárias pela internet em Mato Grosso e Goiás.
De acordo com a Polícia Federal, devem ser cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, em Cuiabá e Goiânia, Goiás.
Estima-se que a organização criminosa tenha desviado valores superiores a R$ 2 milhões.
As ordens foram expedidas pela 2ª Vara da Justiça Federal de Cáceres, a 220 km da capital.
Operação Segurança Digital foi deflagrada pela Polícia Federal em Mato Grosso e Goiás — Foto: Polícia Federal de Mato Grosso/Assessoria
A operação conta com mais de 30 policiais federais. Segundo a PF, a investigação teve início a partir da identificação, pela Caixa Econômica Federal, de um suposto esquema voltado à alteração de dados em boletos bancários emitidos pela instituição financeira.
A Caixa Econômica ainda não se posicionou sobre a operação.
As alterações de dados teriam como intuito o redirecionamento à organização criminosa da quantia do pagamento pelo devedor, em prejuízo ao real credor do boleto, à Caixa Econômica Federal e ao próprio autor do pagamento.
O nome da operação faz referência ao trabalho da PF nas investigações de crimes cometidos pela internet.
Operação da PF ocorre em Pontes e Lacerda, Cuiabá e Goiânia — Foto: Polícia Federal de Mato Grosso/Assessoria.