Grupo matou dois homens e duas adolescentes foi a mando de facção criminosa no começo deste mês. Sobre as mortes, suspeito disse que realmente faz parte de uma facção criminosa, mas nega ter cometido o crime.
Um jovem suspeito de participação na morte de dois homens e duas adolescentes, ocorrida no começo deste mês em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi preso na tarde dessa quarta-feira (24).
As mortes foram ordenadas por uma facção criminosa. O motivo do crime é a rivalidade entre duas facções que as vítimas e os suspeitos fazem parte.
Segundo a Polícia Militar, a Força Tática prendeu Donato Silva Nascimento, de 24 anos. Ele estava na comunidade Figueiral, zona rural de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, onde morava e vendia drogas.
Ele tem quatro passagens criminais, duas por roubo, uma por homicídio e uma por porte ilegal de arma de fogo.
Com ele foram encontradas três porções de maconha e R$ 100 em dinheiro. Sobre as mortes, Donato disse que realmente faz parte de uma facção criminosa, mas nega ter cometido o crime.
Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia.
Mortes:
As duas primeiras mortes ocorreram em uma casa no Centro de Várzea Grande: Felipe Melo dos Santos, de 25 anos, e Leandro Luiz de Oliveira, de 20, foram assassinados a tiros por três homens armados.
Outros dois jovens também foram baleados no local e sobreviveram: Vitor Santana dos Santos, de 20 anos, e Junior da Silva Pereira, de 23 anos.
Horas depois, duas adolescentes foram encontradas mortas com as mãos amarradas e marcas de tiro às margens do Rio Cuiabá, na região do bairro Carrapicho. Uma tinha 13 anos e a outra 16.