Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Gefron intercepta comboio de caminhonetes roubadas que seguiam para a Bolívia

Publicado em: 27/10/2018
whatsapp

Uma caminhonete conseguiu furar o bloqueio e outras duas  foram recuperadas, dentre elas uma roubada de um Sargento do Corpo de Bombeiros, que para escapar dos criminosos atravessou nadando o Rio Cuiabá.

Mais uma ação bem sucedida do Grupamento Especial de Fronteira, que conseguiu recuperar duas caminhonetes roubadas próximo de cruzar a fronteira para Bolívia.

A recuperação ocorreu  no final da manhã desta sexta-feira, dia 26, quando homens do Gefron realizavam trabalho de capacitação e instrução a outros Policiais Militares, no estágio de adaptação de Fronteira. Durante os trabalhos realizados na BR-070, no trecho que liga Cáceres a San Mathias- (Bolívia),  mais precisamente no  antigo posto de fiscalização do Gefron, onde foi montado um bloqueio

Durante o trabalho de averiguação de veículos e de passageiros, os policiais foram surpreendidos por uma caminhonete Amarok, de cor prata, que aproximou-se em alta velocidade, não acatou a ordem de parada, conseguindo furar o bloqueio evadir-se em alta velocidade, seguindo sentido a Bolívia.

Logo atrás vinham duas outras caminhonetes, sendo uma  Chevrolet S10, de cor cinza e também uma outra caminhonete Fiat Toro, de cor branca,  que também estava em alta velocidade, seguindo atrás da primeira que furou o bloqueio. Ao se depararem com os policiais na pista os condutores realizaram a manobra brusca, fazendo o contorno e retornaram em alta velocidade, tentando escapar da ação policial.

De imediato foi realizado acompanhamento tático, onde os veículos foram localizados  abandonados às margens da rodovia,  após os suspeitos adentrarem eu mato, quando estavam sendo perseguidos. Foi solicitado apoio de outras guarnições, inclusive do Canil Integrado de Fronteira, que prontamente compareceu ao local iniciando os trabalhos de busca pelos suspeitos.

As equipes utilizando ainda técnicas de rastreio humano e o faro dos cães, conseguiram localizar dentro de uma mata fechada o suspeito Anderson, que ao ser indagado relatou que estaria ganhando a quantia de R$ 2.000 para levar a caminhonete Fiat toro para Bolívia.

Posteriormente durante os trabalhos também foi localizado o segundo indivíduo identificado como Gerson, que já se encontrava na Comunidade do Limão  e também recebeu voz de prisão

Durante a entrevista o segundo suspeito também informou que ganharia R$ 2.000,00, para entregar a caminhonete S-10 na Bolívia.

Os indivíduos foram identificados como Jefferson G.G.  de 22 anos, morador da cidade de Cáceres, no bairro Vila Mariana, e o outro indivíduo foi identificado como Anderson D.F., de 23 anos é morador do Bairro Rodeio, também da cidade de Cáceres.

Foi realizado a checagem dos veículos é constatado que ambos encontravam-se com placas frias,  e ao serem checados através do número de chassi constataram ser produto de roubo. A caminhonete Fiat toro, de cor branca é a mesma roubada por ladrões na semana passada, quando um Sargento do Corpo de Bombeiros de Cuiabá, foi sequestrado pelos criminosos ao chegar na porta de sua casa.

Relembre o caso:
Sargento do Bombeiros escapa de criminosos após ser sequestrado e atravessa a nado em Cuiabá

 Na ocasião o Militar foi levado para uma região de mata, as margens do rio Cuiabá,  onde se aproveitou de uma única oportunidade que teve, e com a ajuda da escuridão da noite, conseguiu escapar dos criminosos. O mesmo correu entre a vegetação e se jogou dentro da água e cruzou o Rio Cuiabá, nadando por cerca de 150 metros,  e pediu por socorro ao chegar na outra margem.

Os atravessadores de veículos, como são conhecido o indivíduos que ganham para levar os veículos do Brasil para a Bolívia, foram conduzidos para Delegacia de  Fronteira (Defron) em Cáceres, juntamente com os veículos, onde outras providências foram tomadas.
  

 

Fonte: Fronteira Alerta

Últimas Notícias

Ver mais eventos