A mercadoria seria levada de Rondônia até Goiás, estado onde a pesca está proibida em razão da piracema.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta (07), cerca de 160Kg de pescados durante fiscalização na BR-174, em Pontes e Lacerda. A mercadoria estava em um ônibus pertencente a uma empresa transportadora.
Conforme nota fiscal apresentada pelo condutor do veículo,com data de 06/11/2018, em duas caixas térmicas estariam sendo transportados 60Kg de pescados, mas o que os policiais encontraram foram 160Kg de peixes, inclusive de espécies diferentes do que constava no documento, como Dourado e Tucunaré.
A mercadoria seria levada de Rondônia até Goiás, estado onde a pesca está proibida desde o dia 1º de novembro em razão da piracema – período de reprodução dos peixes. Os pescados foram apreendidos e, conforme orientação do Ministério Público, encaminhados para a Assistência Social do município.
Crime ambiental – A piracema em Mato Grosso teve início no dia 1º de outubro e a pesca nos rios estaduais fica proibida até 31 de janeiro de 2019. Nesse período, a PRF ficará atenta ao transporte nas rodovias federais desse tipo de produto, o que é considerado crime ambiental.