Foram identificados os dois ocupantes da aeronave, prefixo PT-ICN, que desapareceu na região da Serra do Mangaval, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, são Marcelo Balestrin, que era o co-piloto da aeronave, e o piloto John Venera.
Na noite desta sexta-feira (30), o avião decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com destino a Cuiabá, mas não chegou ao seu destino final e perdeu o contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km da capital mato-grossense.
O site Cáceres Noticias conversou por telefone com a cunhada do copiloto Marcelo Balestrin (40 anos), a senhora Vera Lucia de Souza que relatou que os familiares estão realizando campanha em busca de informações da localização onde a aeronave possa ter caído.
“Oferecemos boa recompensa em dinheiro a quem puder passar com precisão informações que possam levar à localização da aeronave e dos pilotos”, diz Vera.
O recado a voltado aos guias, mateiros, caçadores, peões de fazendas vizinhas e interessados, os familiares estão oferecendo uma recompensa para mobilizar a população local a ajudar nas buscas terrestres.
Os pilotos são funcionários da empresa Ciclo Cairu – do ramo de bicicletas, na cidade de Pimenta Bueno (RO).
Francismara de Souza, que é esposa do piloto disse que a Cairu está dando suporte à família, embora só tenha comunicado o sumiço do avião depois de 10 horas. E desabafa: “Eu exijo que a empresa faça buscas por terra, pois o tempo não está ajudando nas buscas pelo ar, que estão sendo feitas pela FAB”.
Maiores informações, entre em contato peles telefones: (69) 98405-4392 (ligação), (69) 99264-9373 (Whats) e (69) 98405-1419 (ligação e Whats).