Na data de 08dez18, por volta das 00hoomin, esta equipe de policiais militares do GEFRON, realizava patrulhamento em uma região de chácaras na zona rural do município de Porto Esperidião quando por volta das 01h00min, visualizou um veículo de cor branca trafegando em baixa velocidade pela via.
A equipe já se aproximava do veículo fins verificar se algum ilícito estaria acontecendo, quando observou quando dois homens caminhavam pelo pasto em direção ao veículo, que ambos traziam em seus ombros um volume embalado em sacos de sal mineral, similar aos utilizados pelos "mulas humanas".
A equipe realizou a abordagem aos suspeitos, simultaneamente também foi tentada á abordagem ao veículo, porém o condutor arrancou com o veículo na direção dos policiais, com intuito de empreender fuga quando veio a abarroar a cerca do referido pasto, sendo que nesse momento um dos ocupantes do veículo conseguiu empreender fuga tomando rumo ignorado, e que os dois suspeitos abordados no pasto carregavam uma "canga" cada, de substancia aparentando ser cloridrato de cocaína, que posteriormente quando feita a pesagem totalizou aproximadamente kg 31,500 (trinta e um quilos e quinhentos gramas) distribuídos em 29 invólucros.
Os suspeitos l. M. E m. Informaram que estavam vindo do pais vizinho, Bolívia, e que saíram de la na noite de quinta-feira (29nov18) da semana anterior, que foram orientados a chegar na madrugada de sexta para sábado por volta das 01h00min para fazer a entrega do entorpecente.
Foram apreendidos 29 tabletes de substancia aparentando ser Cloridrato de Cocaína, totalizando kg 31.500,00 ( trinta e um mil e quinhentos cem gramas); um veículo Hb 20 de cor branca placas PBI-0733, de Brasilia-Df e R$: 1.309,00 (um mil e trezentos e nove reais)
Diante dos fatos os suspeitos M. DE S. C. de 28 anos, C. P. DOS S. de 30 anos, F. GAMA C. de 25 anos e L. MA. P. 35 anos junto com os materiais foram conduzidos para a delegacia de Polícia Federal de Cáceres para as providências que o caso requer.
Fonte: GEFRON/SESP/PORTO ESPERIDIÃO