Na noite dessa segunda-feira dia 10/12 por volta das 18h40min, durante um patrulhamento da MT 265, policiais militares do GEFRON, em deslocamento sentido Porto Esperidião á Vila Picada, avistaram um veículo modelo Uno de placa OAP-3363 cor prata, que ao perceber a viatura do Gefron realizou uma manobra brusca e voltou sentido contrario com intuito de fugir da guarnição.
Após um breve acompanhamento a guarnição do Gefron se aproximou, os suspeitos pararam o veículo e dois indivíduos saíram do carro e adentraram na mata. A guarnição realizou buscas no local e obteve êxito em localizar um dos indivíduos sendo o suspeito A. F. dos S. Ao retornar ao veículo foi realizada uma buscar veicular no interior, no banco traseiro do veículo foi encontrado um saco nylon contendo dentro dele 12 (doze) tabletes de substância análoga a cocaína, aproximadamente 12.300 kg (doze kilos e trezentos gramas), perguntado o suspeito sobre estes tabletes, o mesmo relatou que era de sua propriedade e que tinha comprado na Bolívia de um cidadão boliviano Don Rose, pagando uma quantia de 32 mil, e que seria revendido em Cuiabá-MT. O suspeito disse que o outro suspeito seria identificado como J. C. morador do bairro jardim São Paulo em Mirassol d'Oeste MT.
Foram apreendidos 12 tabletes de substancia análoga a pasta base de cocaína 12,300 kg e 1 (um) veiculo uno de cor prata, Placa OPA-3363.
Diante dos fatos o suspeito A. F. dos S. de 36 anos e os materiais foram conduzidos para a delegacia de Polícia Federal de Cáceres para as providências que o caso requer. O suspeito J. P continua foragido.