Na noite desta sexta-feira 14, por volta das 23:45 hs Policiais Militares do 17º BPM, participaram de uma Operação em conjunto com o Conselho Tutelar, Agentes da Infância e Juventude, Fiscais da Prefeitura e Policiais Civis da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, que realizaram averiguação de denúncia de que menores estariam frequentando o estabelecimento " Tabacaria Maktub".
As denúncias chegaram até as autoridades que resolveram realizar um trabalho de fiscalização conjunto, onde o objetivo era averiguar se realmente estava ocorrendo o fato denunciado anonimamente.
Ao chegarem ao local, na rua Almirante Tamandaré, bairro Jd São Paulo, as equipes constataram que o estabelecimento estava lotado de pessoas e algumas faziam uso de narguilé e bebidas alcoólicas.
Foi solicitado ao proprietário que desligasse o som, para que fosse realizada a abordagem e averiguação das pessoas que se encontravam presentes.
Todos foram abordados e revistados e posteriormente separado por grupos de homens e mulheres, para que fosse realizada a checagem de seus documentos.
Todos aqueles que eram maiores de idade e que estavam com seus documentos foram liberados, sendo que ao ser solicitado documento de uma das mulheres a mesma apresentou um outro documento se passando por outra pessoa maior de idade, sendo encontrado em seu poder ainda a sua verdadeira identidade e constatado que a mesma possui 17 anos.
Foi constatado ainda que dentro do estabelecimento havia 7 menores de idade dentre eles 2 moças que informaram que entraram no estabelecimento sem ninguém pedir seus documentos, outras duas deram outras versões, tendo uma relatado que apresentou o documento de outra pessoa.
A outra menor alegou que aproveitou o momento que o segurança não encontrava-se na portaria e adentrou sem nenhum problema ao estabelecimento.
Uma outra menor alegou que estava com uma amiga e disse ao segurança que apenas iria atrás do namorado, sendo que não foi solicitado documentos pessoais a ela.
Outra mulher, maior de idade, que estava sem documentos se recusou entrar na viatura para averiguação na DP, e após diálogo acabou acatando as ordens e também foi conduzida.
O proprietário do estabelecimento também foi conduzido para a Delegacia, que apura as situações flagrados em seu estabelecimento.
Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de ocorrência e registrado na Delegacia de Polícia Civil que tomará outras providências pertinentes ao caso.
Imagens ilustrativas