Por volta das 07:30 hs da manhã desta terça-feira, 01/01, Policiais Militares do Núcleo de Polícia Militar de Glória D´oeste, distante a cerca de 300 km da capital, Cuiabá, foram acionados via 190, comunicando o suicídio de uma jovem.
O fato ocorreu na rua André Peres no bairro Pia Cobra, na residência da avó, onde a adolescente I. R. M., de 14 anos, residia.
Os policiais foram até o local onde confirmaram a veracidade da informação, encontrando a jovem pendurada por uma tira de pano que estava presa a uma viga da varanda dos fundos da residência.
De imediato o local foi isolado, sendo o fato comunicado a Polícia Civil, que por sua vez solicitou a presença da Politec e compareceu e realizou os trabalhos periciais.
O corpo da adolescente foi encaminhado para o IML de Cáceres onde foi realizado outros exames, antes de ser liberado para família.
As primeiras suspeitas são que realmente a jovem tenha cometido o suicídio, pois segundo a Polícia Militar a mesma já teria tentado outras duas vezes, cortando os pulsos, mas foi socorrida a tempo. Ainda segundo informações, a jovem passava por problemas psicológicos e morava com a avó, mas quem tinha sua guarda era uma tia, sendo que a mãe também morava próximo sua residência.
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde o caso está sendo apurado as as primeiras indicações são de que realmente ocorreu uma morte ocasionada por suicídio, mas o laudo oficial ainda não foi emitido pelas autoridades que apuram o caso.