Neste dia 07 de janeiro por volta das 14h00min, a guarnição do oficial de operações do Gefron em patrulhamento motorizado pela estrada do Angico deparou-se com um caminhão carregado de madeira.
Durante a abordagem, foi solicitado a documentação necessária para o transporte, sendo que foi apresentada apenas a autorização para exploração florestal da empresa.
Diante dos fatos a guarnição realizou a apreensão do caminhão e sua carga e a condução do motorista até o Canilfron para registro do B.O e posterior condução à delegacia regional de Cáceres.
Ao chegarem no Canilfron, o Sr. H.C.de A. M., já aguardava a chegada da equipe e se apresentou como representante da empresa para a qual o condutor da carreta Sr.W. trabalhava, junto com ele estava o Sr. M.D.R., engenheiro florestal responsável técnico.
Os representantes da empresa informaram que a guia florestal não fora transportada pois o sistema de emissão estava fora do ar e não apresentaram nenhuma justificativa quanto à ausência da nota fiscal.
Foram apreendidos 01 caminhão Mercedes Benz cor verde com placa CPS-6204 motor 1518 e diversas essências de madeira em tora, totalizando cerca de 12m³.
O B.O foi registrado e entregue na Delegacia Regional de Cáceres juntamente com o condutor V.P.B de 40 anos, o veículo e sua carga para as providências que o caso requer.