Por volta do meio-dia desta terça-feira dia 8, Policiais Militares da cidade de Rio Branco, distante a cerca de 340 km a oeste da capital Cuiabá, realizaram apreensão de pescado proveniente de pesca predatória, devido ao período de defeso, mais conhecido como Piracema, que vai até o próximo dia 31 de Janeiro.
Os policiais realizavam Patrulhamento pela Rodovia BR 170, no período urbano da cidade, saída para Lambari D´oeste, quando se deparou com o indivíduo empurrando uma bicicleta de cor vermelha, saindo da beira da Mata próximo ao Rio Branco com 2 sacos.
Este fato chamou atenção dos policiais que suspeitaram de pesca predatória na região e logo prepararam para realizar abordagem do indivíduo.
Ao tentarem a aproximação do mesmo o suspeito empreendeu desabalada carreira, deixando para trás a bicicleta e os sacos e adentrou a região de mato, não sendo possível ser feita a sua detenção.
Os policiais constataram que o motivo pelo qual o indivíduo empreendeu fuga é que na verdade ele estava transportando peixes proveniente de pesca predatória, além de roupas, lanternas e facão utilizados durante o ato criminoso.
Foi realizado diligências porém não foi possível a localização do indivíduo, que conseguiu se embrenhar no mato, evitando assim ser preso pelos policiais.
Foram apreendidos além dos materiais acima citados também quatro exemplares de peixes tipo cachara e uma bicicleta de cor vermelha.
O pescado e os materiais apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade aos trabalhos de investigação para identificar o indivíduo que estava praticando o crime de pesca predatória.