Criminosos tentaram violar o cofre de uma agência bancária em Arenápolis, a 259 km de Cuiabá, na madrugada deste domingo (13). De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos conseguiram arrombar a porta que dá acesso ao cofre, mas não conseguiram violá-lo, nem levar o dinheiro que estava guardado.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia a possibilidade de furto. Assim, policiais da Força Tática de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, foram para Arenápolis dar apoio à guarnição do município.
Com o objetivo de frustrar a ação dos criminosos, assim que o sistema de monitoramento acusou a invasão do banco, o local foi cercado. No entanto, em determinado momento, o sinal foi desligado e o agente que monitora perdeu o sinal de dentro da agência.
O policiais aguardaram e tão logo foi possível, entraram na agência, mas os suspeitos já teriam conseguido sair.
Criminosos cortaram parte de porta que dá acesso ao cofre — Foto: PM-MT/Assessoria Criminosos cortaram parte de porta que dá acesso ao cofre — Foto: PM-MT/Assessoria
Criminosos cortaram parte de porta que dá acesso ao cofre — Foto: PM-MT/Assessoria
Dentro do banco, os policiais apreenderam ferramentas usadas para o arrombamento, como furadeira, "pé de cabra" e chave de fenda. Também foi encontrado um bloqueador de sinal e malas que, segundo a polícia, possívelmente, seriam utilizadas para transportar o dinheiro.
A gerente do banco acompanhou os policiais e abrindo o cofre, certificou-se de que o conteúdo não havia sido levado.
Os equipamentos apreendidos foram entregues a Polícia Civil, que vai investigar o caso.