O Hospital Vale do Guaporé atende hoje cerca de 10 municípios, e cerca de 120 mil pessoas com atendimentos de diversas prioridades. Mas a cerca de sete meses os repasses por parte do Governo do Estado não estão sendo feitos, são cerca de R$3.150,000 que não foram entregues, isso resulta em fornecedores atrasados, falta de medicamentos, salários atrasados e a qualidade no atendimento ficará a desejar.
O Diretor do Hospital Fábio Hebert fez o pronunciamento: "A partir agora de 31 de janeiro, não teremos mais condições de atender a internações pelo SUS, é lamentável, e hoje dia 14 de janeiro temos que explanar as dificuldades de atender a população com esses 07 meses sem repasse pelo Governo.
Será paralisado o atendimento da parte Regional, somente o Pronto Atendimento ficará aberto. Caberá aos prefeitos e gestores de buscar os recursos e deixar nosso Hospital aberto à população, já que não cabe a nós administradores cobrar o governo e sim aos prefeitos de Pontes e Lacerda e Região. Tentamos ao máximo continuar os atendimentos, mas tornou-se inviável."
A atual administração faz um apelo aos prefeitos da região pela busca pelos repasses do governo, para que o atendimento da população que necessita não fique parado.