Uma importante reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (17.01) no Ministério Público em Pontes e Lacerda e contou com a participação e representantes do Legislativo, Conseg, Corpo de Bombeiros, Politec, Ministério Público, PRF e do Engenheiro da Câmara Municipal.
Foram discutidas inúmeras situações, dentre elas, o tão esperado inicio das obras.
De acordo com o Promotor de Justiça, Dr. Frederico, o que está faltando para que as futuras instalações da Politec e do Corpo de Bombeiros se iniciem de fato, são questões burocráticas no projeto. “Assim que o projeto for adaptado e aprovado pelos órgãos legais a obra poderá ser iniciada”, disse.
O presidente da Câmara de Vereadores, Maxsuel Guimarães, salientou o compromisso da Casa de Leis em estar de perto acompanhando todos os trâmites para que este projeto seja executado o mais rápido possível e na oportunidade, ele parabenizou a iniciativa de todos os envolvidos.
“Nós vamos acompanhar de perto e também iremos cobrar dos engenheiros da Politec as mudanças necessárias para que este projeto seja analisado o mais rápido possível e a obra seja iniciada”, enfatizou.
Segundo Rogério Lero-Lero, a reunião foi muito produtiva, o mesmo acredita que a obra será executada muito breve.
“Acreditamos que no máximo em 40 dias a construção pode ser iniciada, só estamos aguardando as documentações”, falou o vereador.
Anderson Barbosa destacou a importância da união da sociedade civil organizada, bem como as autoridades que compõe a Segurança Pública. “Nós só temos a agradecer. O resultado será muito satisfatório no final”.
O vereador Juninho, parabenizou mais uma vez o Dr. Frederico em nome do Ministério Público, o Junior da Politec e o Capitão Maia do Corpo de Bombeiros e também o presidente do Conseg, Sr. João.
Ivanildo Amaral disse que a reunião foi ótima, porque trás para o Conseg e para a sociedade de um modo geral que o Ministério Público, o Conseg, a Câmara e a sociedade legalmente constituída estão trabalhando para que esta obra aconteça.
“Houve um pequeno erro de engenharia, porém agora consertado e em um prazo curto de tempo esta obra se iniciará”, pontuou.
“Gostaria de agradecer todos os envolvidos nesse brilhante projeto em prol a construção da sede do Corpo de Bombeiros e da Politec”, comentou.
Participaram da reunião os vereadores Anderson Barbosa, Ivanildo Amaral, Juninho, Maxsuel Guimarães, Rogério Lero-Lero, Junior Stefanelli, da Politec; Capitão Maia, do Corpo de Bombeiros; João Ramires e Leosaldo, do Conseg; o engenheiro da Câmara de Pontes e Lacerda, Igor Gajardoni; Inspetor Antonio, Policia Rodoviária Federal e Dr. Frederico do Ministério Público.