Um barco de madeira de pequeno porte, com motor “rabeta” virou por volta de 9h na manhã desta segunda-feira (21), no Rio Paraguai, em Cáceres (MT), distante a 223 km de Cuiabá (MT). De acordo com informações, três pessoas estavam na embarcação sendo todos parte de uma família, onde um homem, uma mulher e uma criança de 12 anos que está desaparecida naufragaram.
A criança identificada como Felipe, de 12 anos, se encontra desaparecida nas águas do Rio Paraguai, na localidade conhecido como “Paraguizinho”.
De acordo com um vizinho da família, os três acabavam de sair do acampamento e se deslocavam para outro local, quando em um braço do rio a embarcação veio a virar.
Todos estavam sem coletes no momento do acidente, e o patriarca da família que é pescador profissional conseguiu salvar a esposa que estava se afogando e quando tentou pegar o filho não conseguiu, e a criança sumiu nas águas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local com mergulhadores, porém até as 19h quando se encerraram as buscas não haviam conseguido lograr êxito em encontrar a criança. Nesta terça-feira (22) os mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomam as buscas no local.
Já a senhora foi encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres, e se encontra em observação devido ao afogamento.